sábado, 28 de maio de 2011

Um Amor Eterno!

Salve, salve torcida da Colina! Hoje venho falar de um amor que, por diversas vezes, é incompreendido e repreendido, mas não será por causa de opiniões de terceiros que deixaremos esse amor morrer, não é mesmo?

Um carinho enorme, maior do que muita coisa não merece ser dispensado assim de qualquer jeito, pois O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR. Não importa as circunstâncias, nem o que pensem, o que digam... nada será suficiente para exterminar o que sentimos.

O que sentimos não é algo que começou do nada, sem razão ou motivo. A importância da história que envolve não apenas uma ou duas pessoas, mas uma nação desencadeou tamanho amor. Uma belíssima história que muitos não tem o interesse de conhecer e que, se  tivessem, se encantariam como eu me encantei e como você também se encantou.

Aprendi com o Club de Regatas Vasco da Gama que um time não serve apenas para juntar pessoas em prol de se divertirem em uma partida de futebol. Um time é mais, muito mais que isso. Um time que tem princípios, que luta contra preconceitos, racismo desde sua fundação dando oportunidades a negros, mulatos e brancos pobres, quebrando padrões criado pelos demais times. Não olhando para cor da pele ou condição social e sim para o talento que é o que realmente faz a diferença.

Hoje só tenho a agradecer e o que me orgulhar do time que escolhi para ocupar o lugar mais importante dentro do ser humano: o coração. Por isso, quem julga as escolhas e critica a insistência do outro deveria procurar saber o por quê disso.  Se quem faz isso pouco se importa com luta enfrentada, antigamente e hoje, pelo Vasco... bom, paciência... espero que pelo menos respeite e se conscientize de que se Pelé hoje é o Rei  do Futebol isso só aconteceu, porque existiram times como o Vasco.

E eu declaro, assim como os demais cruzmaltinos, do fundo no meu coração que te amarei eternamente e que essa luta não foi em vão.Vasco, você é dono de uma história rica, não de dinheiro, mas de fatos que contribuíram para a construção do futebol brasileiro e não só eu como inúmeros torcedores se orgulham disso. /+/


Nenhum comentário:

Postar um comentário